PARCERIA

domingo, 16 de dezembro de 2012

O fim está próximo



O fim se aproxima. A condenação a toda manifestação do mal existente no mundo começa a tomar forma. A cidadela da malignidade presente no mundo, a grande cidade, já caiu. A besta, com todo o simbolismo maligno que representou para o mundo, está sendo presa. O falso profeta que a muitos enganou, também está sendo aprisionado. O pano de fundo para a consumação da revelação completa de Deus começa a delinear-se.
 Para alguns estudiosos, isto já aconteceu, pois desde a vitória de Cristo na cruz do Calvário, o diabo com seu séquito, já se tornara prisioneiro do fim que os aguarda quando da vitória completa do bem. Esta vitória se consumará quando da volta de Cristo, que aguardamos com ansiedade, alegria e paz, mas os seus efeitos já são sentidos hoje:
 "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta..." Ap 19.20
 Muitos ficam preocupados com quem é a "besta", ou o "falso profeta", e que "sinal" seria este? Na realidade, tais preocupações são supérfluas e desnecessárias. "Besta, falso profeta ou sinal", são simplesmente manifestações do pecado, que em todas as épocas sempre se apresentaram no mundo. Átila, rei dos hunos, Alarico, rei dos visigodos, Tarmelão, o terror da Ásia, Maomé, com o seu grito de "morte aos infiéis", Hitler com sua perseguição aos judeus, todos esses e muitos outros já foram vistos como a "besta" ou o próprio "666". No início deste século 21, até o "código de barras", numerador eletrônico para marcação de mercadorias, preços e estoque, já foi visto como o "sinal" da besta.
 O crente em Cristo não se preocupa com tais detalhes. Para ele, o que importa é que o seu Senhor já venceu a batalha, e que o pecado, com todas as suas manifestações, seja como "besta", como "falso profeta", ou como "sinal", já está condenado à morte eterna. Com tranquilidade e fé, bastamos apenas aguardar que o tempo se cumpra. E isto, pelo relógio de Deus, está próximo.
 Oração para o dia:
Orienta-me, Senhor, a não temer o amanhã, mas com ousadia e destemor preparar-me para o encontro com o teu Filho em sua volta.

Fonte: JUERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário